
O primeiro gol madridista sobre os bascos foi marcado pelo ídolo Raúl ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Sneijder lançou Robinho na esquerda. O ex-Menino da Vila tocou rasteiro na pequena área, onde o cruzamento encontrou a ponta do pé do atacante, que desviou para o gol do time da casa. Era a primeira chance de gol do Real.
Os bascos ainda tiveram duas oportunidades no primeiro tempo, com Tchité e César Navas, mas o empate não saiu. No segundo tempo, Robinho quase ampliou para os merengues aos 15 minutos, mas o goleiro Toño tirou com os pés. Robben também perdeu chance clara aos 33, ao errar uma conclusão de frente para o gol.
O 2 x 0 do time de Bernd Schuster chegou a sair aos 35, com Higuaín, mas o árbitro Muñiz Fernández viu falta de Raúl no lance e invalidou. Mesmo assim, o argentino marcou o seu nos acréscimo, após receber de Júlio Baptista em jogada com Balboa.
O placar deixou o Racing com 53 pontos e ainda na briga pela vaga na Copa dos Campeões da Uefa. Em compensação, o Real chegou a 72, contra 61 do Barça, e se aproximou do título - que pode vir com uma combinação de resultados já no próximo final de semana.
Na parte de baixo da tabela, quem se complicou foi o Getafe, que perdeu fora de casa para o lanterna Levante, praticamente rebaixado, por 3 x 1. O Murcia, que ainda tem chances de se salvar da degola, perdeu para o Mallorca por 4 x 1.
Fonte: Placar
0 comentários:
Postar um comentário