quarta-feira, 7 de maio de 2008

Na briga pelo vice, Villarreal vence Recreativo e pressiona Barcelona!!!

O Villarreal caminha a passos largos para consolidar a segunda posição do Campeonato Espanhol e, assim, assegurar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mesmo jogando fora de casa, derrotou o ameaçado Recreativo Huelva por 2 a 0, nesta quarta-feira, conheceu seu quarto triunfo consecutivo na temporada 2007/2008 e, de quebra, colocou ainda mais pressão no Barcelona, atual terceiro colocado.

Muito mais do que se tornar o segundo melhor time na classificação, a vice-liderança da competição nacional evita a disputa de uma fase preliminar na Liga dos Campeões. Isso o Villarreal pode conseguir ainda hoje. Com esse resultado positivo, a equipe do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna subiu para 71 pontos, sete à frente do elenco catalão, que faz o clássico contra o Real Madrid.

Um simples empate no duelo do Santiago Bernabéu poderá deixar a equipe comandada pelo holandês Frank Rijkaard sem chances de ultrapassar o rival e, desta forma, acumular mais um vexame na temporada. Caso isso ocorra (um resultado igual no clássico), o Barcelona poderia, no máximo, se igualar em pontos com o Villarreal, porém os atuais vice-líderes levam vantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate --venceu os dois confrontos.

Por isso, a vitória era fundamental no duelo em Huelva. Fez um primeiro tempo apenas regular e sofreu certa pressão de um rival ameaçado pelo rebaixamento. Mesmo assim, os donos da casa não conseguiram reverter em gols algumas oportunidades criadas. Por outro lado, o Villarreal foi eficiente em suas chances.

Aos 18min do segundo tempo, Nihat cobrou falta com perfeição e fez o primeiro, o seu 18º tento no Espanhol. Aos 37min, os visitantes ampliaram. Franco aproveitou cruzamento da esquerda e definiu o placar que deixou o Recreativo em situação complicada. O time de Huelva pára nos 40 pontos e continua entre os três piores da competição --Real Murcia e Levante já estão rebaixados.

Sevilla vê Liga mais próxima
O Sevilla fez sua parte. Com dois gols do argentino Federico Fazio e um do brasileiro Renato, derrotou o Racing Santander por 3 a 0, em pleno estádio El Sardinero, superou o rival na classificação e entrou definitivamente na briga pela última vaga à Liga dos Campeões.

A equipe dos também brasileiros Daniel Alves, Adriano e Luis Fabiano chegou aos 58 pontos, mesma pontuação do Atlético de Madri, que iniciou a antepenúltima rodada na quarta colocação, a última que assegura presença no torneio continental, e enfrenta o Espanhol, na quinta-feira. O elenco de Santander caiu para o sexto lugar (56 pontos).

O Valencia se recuperou da humilhante goleada sofrida no último final de semana (seis a zero para o Barcelona). Superou a Zaragoza por um a zero, com gol de Silva, e se desgarrou da incomoda zona de rebaixamento-soma 45 pontos. Outros cinco jogos foram realizados nesta quarta-feira: Betis 1 x 1 Valladolid; Getafe 4 x 2 Almería; La Coruña 1 x 0 Levante; Mallorca 2 x 1 Osasuna; e Real Murcia 1 x 2 Athletic Bilbao.

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: